terça-feira, 21 de junho de 2011

Sem sentido. O coração

"Quem um dia irá dizer
Que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer
Que não existe razão?"


Acordei com essa música na cabeça hoje. Na verdade sonhei com o video dela, mas o principal foi que no sonho parecia existir apenas esse trecho.
Um aviso?! Não entendi. Talvez.
Acho que esse trecho (música: Eduardo e Mônica, Legião Urbana) representa tanta coisa. Em poucas palavras, fala o que muitos não conseguem dizer em grandes discursos.
Nosso 'coração' às vezes tem dessas armadas, se meter em cada confusão, em cada perrengue, coisas sem sentido, pessoas que não conhecemos, ou pessoas que achávamos que nunca aconteceria nada. Mas acontece, o coração prega peças! Usa da emoção, de todos os nossos sentidos, faz com que caiamos em uma armadilha própria.
Quantas vezes beijamos quem não querems? Ficamos por ficar? deixamos de nos entregarmos por medo ou até mesmo por falta de alguma coisa? São exigências do danado do coração!
Mas, apesar do sofrimento que muitas vezes é causado por essa criança (pq eu já vi: "O coração não tem idade!"), no fim da contas sempre dizemos: "Valeu a pena ter vivido, cada minuto, se não foi é porque algo melhor está por vi".
Tudo não deixa de ser experiência, simplesmente assim.

2 comentários: