sexta-feira, 17 de junho de 2011

Chegando a hora, ou já chegou?!

Estou vivendo um dilema sem fim, na verdade terá fim, mas eu não sei como. Terceiro ano do Ensino Médio, integrado ao curso Técnico em Turismo pelo IFBa. Até fim do ano de 2010 eu tinha certeza pra que prestar vestibular, Fonoaudiologia. Escolhi essa carreira, por gostar mesmo sabe?!! Me encantei quando vi uma terapia fonoaudióloga pela primeira vez, achei perfeita, pensei: essa é a minha profissão! Trabalhar com uma coisa que gosto tanto de usar. (Gosto de falar um pouquinho, hehe). Ah, lembrando que optei por Turismo no IFBa por ser o UNICO curso voltado a trabalhar diretamente com pessoas. :D
Até que a sociedade (familia) começa a opinar, então começaram os questionamentos, mas isso dá dinheiro?! Eu sempre respondi que aquilo que se faz com amor e dedicação, da dinheiro sim!
Mas sinceramente, não estou mais tão confiante nisso, tenho acompanhado bastante reportagens, profissões que  vc batalha tanto pra no fim do mês receber um mísero salário. É de dar medo, muito medo.
Pense, passamos 8 anos no ensino Fundamental, mais 3, no meu caso 4anos [curso tec. integrado] no enino médio e mais 4 ou 5 no ensino superior. Você se forma, mas de repente já está 'cansada' (o) da profissão. 
Me inscrevi no ProSel da #UNEB, acabei colocando meu sonho em segunda opção. Agora espero ansiosa pelo resultado e sinceramente?! Que eu passe na segunda opção! (yn)

Um comentário:

  1. Vestibular = crise de identidade. O que, pra que, por que ... Infelizmente nem sempre o curso que queremos nos faz crescer economicamente de forma rápida! Mas acredito que é importante não deixar nossos sonhos de lado =) Nada melhor do que se realizar pessoalmente também!

    ResponderExcluir