quinta-feira, 7 de julho de 2011

Talvez, liberdade.



Acabei de jogar alguns papéis fora, histórias e cartas, as quais faltaram coragem para serem entregues. Foi uma caixa cheia. Cheia de objetivos traçados, metas, a maioria alcançadas e planos, alguns, os quais eu até desisti no meio do caminho!
Foi também poemas não terminados, músicas e pessoas! A melhor forma de esquecer alguma coisa é livrar-se de tudo que se remete a ela. Fazer uma coleta seletiva em nossa vida. Ficamos com o que é bom, o que pode ser reciclável e que terá utilidade pra nós e o resto, joga-se fora!
Estou afim de surpreender algumas pessoas. Ou todas, que seja! Estou afim de me surpreender. Cansei de pessoas falando o que eu devo fazer, ou deixar de fazer. Pessoas que querem decidir coisas minhas! Cansei de oferecer ajuda àquelas que acham que sabem andar sozinhas. Se acham, que sigam! Não adianta eu seguir a política da boa vizinhança se não tenho vizinhos.
A única certeza de hoje, e talvez uma das mais importantes pra toda a vida, é que eu tenho que ser mais amiga de mim mesma.
Não quero esperar respostas por perguntas não feitas, ou, às vezes, até feitas... Para pessoas que não querem ou não sabem responder.
Não quero mais abrir o livro da minha vida pra todos, e qualquer um. A partir de agora só pra quem pode e deve lê-lo!
O que é meu, é meu  e a mais interessada, óbvio, nessa vida sou eu! As minhas opiniões. Os meus pensamentos. As minhas dúvidas e incertezas. Meus medos e anseios.
Não quero mais palavras. Estou farta. Quero atitude, ação, prova. Sim!
Estou sendo egoísta?! No fim, nessa história, todos nós somos!



2 comentários:

  1. Talvez liberdade para si mesma, para o seu coração, para a sua alma. Um pedaço de papel, uma música pode pesar tanto dentro de nós ao ponto de atrasar os nossos passos, a nossa vida ^^. Libertar-se dos pesos e voar, esse é o desafio =D

    ResponderExcluir
  2. E como todo desafio, é preciso deixar etapas pra trás, mesmo que não alcançadas!
    Vamos lá.
    Viva la vida!

    ResponderExcluir