sexta-feira, 23 de setembro de 2011

'Dois alto'

Aquela hora que sua maior vontade é sair por aí sem rumo, sem celular, sem pessoas perguntando porquê isso, porquê aquilo. Se está certo ou errado. Se é assim ou assado. Passar horas, ou até mesmo dias sem as atualizações das redes sociais. Sem se preocupar com o horário que precisa sair pro trabalho/faculdade, se vai a pé, de bicicleta ou de ônibus. Só saber de andar, cantar, sorrir.
Nada de cobranças. Todo ser humano, pelo menos duas vezes ao ano deveria ter o direito, e a coragem, de fazer isso. Não, não é esquecer de tudo e sim deixar um pouco tudo de lado e ligar-se somente no próprio eu.
Respirar, sentir o ar entrar e sair. Movimento extremamente importante, mas que pouco ligamos para ele emuito menos se estamos fazendo da maneira correta. Mania do ser humano? Acredito que sim. Só paramos pra consertar algo quando não há mais jeito, temos tanta coisa pra fazer, não podemos ocupar o pouco do tempo que temos com essas coisas minúsculas. Assim fazemos com a família, com os amigos, com nossos gostos. Vamos deixando tudo de lado em prol de termos mais tempo, quando nos damos conta perdemos tudo, inclusive o precioso tempo.
Tenho perdido tempo, pessoas, Músicas, Cartas, Palavras, Força, Vontade. Perdido a infância, isso há muito tempo.
Ah! Doce infãncia, quanta saudade. Saudade de não julgar, saudade de querer brincar na rua até a avó gritar pra entrar, saudade de gostar de ir pro colégio e fazer da volta pra casa um percuso longo e de brincedeiras entre as amigas. Bons tempos, que não voltam. Só há lembranças.
Amadurecer, essa é a cobrança o tempo todo. Besteiras? Esqueça-as. Eu gostaria que, apesar de 'grande', de ter responsabilidades, de ter que amadurecer, entendessem o meu pedido de 'dois alto'. Tudo uma hora cansa, é preciso parar. Nem que seja naquele tempo do 'reloginho-se não sair é quem pega', só pra respirar e quem sabe, sentir o ar penetrar o pulmão, como criança satisfeita.

"Crescer sem deixar de ser criança!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário