terça-feira, 20 de setembro de 2011

Decidir é preciso

E quando eu falo que Deus me ouve, atende meus pedidos, eu não estou brincando. Há um tempo atrás, no meio da madrugada, como de costume, fui pra varanda. No céu faltavam as estrelas, estava lá a lua, solitária. Fiz companhia a ela, ela tem sido boa parceira das noites. Comecei a pensar no quero para o futuro mais próximo, pensar em minhas atitudes e claro, atitudes dos que convivem (perto ou longe) comigo. Era preciso eu tomar decisões, consegui tomar, algumas com aquela incerteza: será que é isso mesmo que devo fazer? Mas decidi. E foi Ele quem me deu um sinal de como tomar tais decisões. As quais quase voltava atrás, mas por orgulho, ou sei lá o que, resolvi permanecer com as mesmas. E foi essa decisão que evitou a chateação, tempos depois.
É preciso andar sempre olhando pra frente, é preciso ter certeza aonde vamos pisar, por quem vamos passar, olhar pros lados e lá de trás, trazer somente as lembranças úteis. É preciso seguir em frente, sempre, apesar de muitas decisões tomadas precipitadamente, alguns arrependimentos e o mais importante, aprendendo que temos o grande- e muitas vezes  irreversível- poder das escolhas!

Um comentário:

  1. Decidir é preciso, difícil, mas preciso... Gostei da humildade de admitir ter recebido apoio do cara de cima...

    ResponderExcluir