quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Escolha certo

Está chegando a hora, a hora de escolhermos as pessoas que ficarão no poder, no comandod e nosso país pelos próximos quatro anos. Com esta hora, chego a uma preocupação: como escolher o candidato certo?!
Votar em candidatos que os familiares votarão?! Votar naquele conhecido ou naquele que te convence em 10 minutos de propaganda eleitoral GRATUITA - que acho um absurdo isso, programas de qualidade educacional também deveriam ser obrigatorios e gratuitos- ?! Votar naquele que estudou Economia, Historia ou Eng, Ambiental?! Votar naquele que veste-se bem ou naquele que veste-se de palhaço?! Inclusive, ele está vestindo-se como os milhares de eleitores deveriam, aqueles que contribuem para a continuação da grande  palhaçada que é o Planalto Central.
Ah ainda tem aquele candidato a depuatdo estadual que não sabe qual será a sua função se for eleito. Mas ele promete aprender e passar tudinho para o eleitor quando estiver lá. P A R A B É N S, que coisa linda de se ver: o nosso estado, consequentemente o nosso país nas mãos de pessoas que não sabem o que é política!
Mas claro, o povo brasileiro é um povo caloroso, piedoso e adora fazer doações, pois enquanto esses candidatos estarão "aprendendo" qual a função de seus cargos com plano de saúde, aluguel de casa, carro, pgt de cartão corporativo e tantos outros abônus que ganha um cargo político, N Ó S estaremos enfrentando engarrafamento, riscos de assalto, fila do sus, pagando iptu, ipva e tantos outros impostos com o nosso suor e ainda pagando o salário de nossos queridos deputados,senadores, governadores e o presidente!
Não consigo entender essa política.
Lembro-me que fazia as contas para ver com que idade poderia votar, queria ter o direito de escolher quem comandava meu país. Cresci e percebi que esse direito é fajuto. Um direito que você é obrigado a exercer deixa de ser direito, passa a ser chamado obrigação. E isso é muito chato!
Infelizmente irei à urna no dia 03 de outubro de 2010, mas meu voto não é secreto: será NULO! Pois se 70% dos votos em uma eleição forem nulos, esta obrigatoriamente será cancelada e os candidatos não podem se eleger na mesma. Não quero contribuir com essa palhaçada. Eu quero um país melhor, eu acredito num Brasil melhor. Claro que não posso mudar sozinha, mas a minha parte eu vou fazer.
E você vai à urna no próximo domingo?! Lembre-se que é o seu futuro e o do país que está em jogo.
Ah ainda neste deixo o meu protesto pelo voto obrigatório, sou contra!
#naoaovotoobrigatorio.

Boa Sorte Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário