sábado, 7 de agosto de 2010

Mais um Dia






Amanhã é o dia dos Pais, pra mim um domingo mais do que o normal. Meu pai não está mais aqui entre nós...


Pensar que há um ano atrás estava embrulhando o presente que escolhi com muito amor e já vendo o sorriso e o agradecimento de meu pai dizendo que não precisa me preocupar. Lembrar do almoço que minha mãe preparou pra que seus filhos e marido sentassem a mesa e passassem um dia incomum, pois almoçarmos todos juntos isso era, é, muito raro.


Lembro-me que apesar de muitas vezes chegar nervoso em casa, depois de tomar banho e descansar um pouco, ele acordava uma outra pessoa; essa era a hora de brincar comigo ou com meus irmãos mais novos. É, apesar de ter sido uma pessoa séria, ele brincava muito com os filhos.


Hoje, quando chego na casa de minha, não é a mesma coisa. Ele tinha um jeito de me cumprimentar que só ele sabia fazer. Isso faz falta!


É engraçado e triste, que só damos o valor real quando perdemos, mais aí não há mais o que fazer: não importa o quanto você diga que essa pessoa era especial, que você o amava e que faria qualquer coisa pra tê-lo de volta. Ela não volta mais!


Sinto muita falta dele, mesmo. Mas agora tenho que me acostumar a ve-lo em fotografias, em reconhecer que ele pode não ter sido o melhor pai do mundo em comparação a outros pais, mas era meu pai, então o melhor! E com certeza fazia o máximo por mim.


Me ensinou pequenas atitudes que levarei por toda a minha vida. Deixou-me uma marca que também levarei por toda minha vida...


Pra quem tem seu pai do seu lado, desejo um ótimo dia.


Para aqueles que não tem, como eu, que tal uma praia com outros amigos?!

Um comentário:

  1. 0O
    que inspiração para minha vida.
    Lindo texto moça.
    E mesmo que ele não esteja mais aqui
    ele eternizou-se em atitudes que você guardará para o resto da vida.
    Parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir