segunda-feira, 2 de agosto de 2010

"Deslimite-se"




O que nos faz vivermos no limite? Aonde é o limite? Acho o limite abstrato, uma criação para privar o ser humano de maiores experiências!

O homem vive controlando seus atos o tempo todo, julgando o que deve e o que não deve ser feito, o que é certo ou errado, o justo e o injusto. Lembra-se contantemente do passado, espera anciosamente pelo futuro e esquece de viver o melhor tempo: o PRESENTE. O dia que temos como a alegria de um novo dia. o dia pra consertamos o erro do ontem e aperfeiçoa-lo, para caso o amanhã chegue. Pedir desculpas pra quem ofendemos, mesmo sem querer. Declarar-se e dizer o quanto amamos as pessoas que nos fazem felizes, e dizer o quão importantes sao em nossa vida!

Falando por conhecimento, ou melhor, por experiência própria, eu controlo muito o meu tempo, meus atos, sou bem racional e me limito a não deixar a emoção 'falar mais alto'. Chegar ao extremo? Jamais!

É então que me pergunto: até onde eu quero ir? até onde eu posso ir? Arrisco seguir ou ando mais devagar? Estava pensando, no meio disso visitei o blog de um amigo, Rafael (http://simbiosebipolar.blogspot.com) e lendo sua postagem do dia 31/07 achei a resposta para minhas perguntas. Eu ri. Ele dizia: " A vida é curta, então curta.Faça o que tem vontade de fazer, respeitando os limites, é claro. Mas também não respeite todos os limites"

É isso! É a hora de extravasar, hora de fazer o que der na telha, se errar.. mais uma lição para vida. Se rolar arrependimento, melhor do que não ter feito e se martirizar por isso. Choro? Limpa a alma. Risos? Energia para a alma. Satisfeito? Ótimo, está no caminho certo. Insatisfação? Muda o rumo.

Tanta coisa para ser feita em apenas um dia, e uma única certeza: HOJE é o dia que você tem pra realizar tudo isso e fazer valer a pena.

Então, se joga!


2 comentários:

  1. Uaallllll
    Era o que eu precisava ler.
    Que lição de ânimo!!!!!!
    Estou bem mais disposta com vontade de me jogar realmente!!
    Ah e por mais que pensemos no futuro ele nunca é exatamente como imaginamos!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Né Gabiii!!!
    É pra toodaas nós.
    Verdade, devemos pensar sim no futuro, maas viver é no presenteee!!!
    Obrigadaaa :D

    ResponderExcluir