terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

E viva às diferenças!

Quem nuca ouviu falar " o que seria do preto se todos gostassem do branco?". Mas também quem nunca, um dia na vida pelo menos, não desejou ter o cabelo diferente, ser mais alta ou mais baixa, mais magra ou mais gordinha, ter olhos claros ou cabelos lisos e por ai vai...

Quer saber? Acho um saco essa ideia de ser escrava visual. Não aguento mais ouvir por aí, meninas qeu passam fome ou vomitam tudo o que comem pra serem magra como aquela modelo da passarela, ou ficam horas no salão tostando o couro cabelo pra ficar loira. Isso sim é mediocridade né Conça?!

Qual o problema de todas as meninas do colégio estarem usando o mesmo tipo de calça e você não?! Quem decretou que é crimew se você não é igual a elas? Pra quer ser parecida com a Gisele Bundchen? Qual o seu padrão de moda?

Padrão, segundo o dicionario Houaiss da Língua Portuguesa, significa "base de comparação, algo que o consenso geral ou um determinado órgão oficial consagrou como um modelo aprovado".

Pode parar! Procurando na internet não encontrei nenhum Órgão Oficial das meninas padrões. Há ou não algo errado aí?!

Quer entendere melhor? Lá vai um ótimo exemplo: torcida de futebol. Primeiro, cada um escolhe seu time, nada de seguir o gosto da multidão nem dos melhores amigos, primos ( falo por experiência própria). Depois por que cada um defende sua escolha com unhas e dentes, às vezes até com paus e pedras (infelizmente). Quando o assunto é aparência, aí é o contrário: "Ah gostaria de ter o cabelo de fulana", "nossa queria ser magra como ciclana!". Mas você já uma torcedora rubro negra baiana desejando ser como uma tricolor baiana?

Ser bonita ou não é relativo, quantos vezes ouvimos falar " Fulana é baixa e gordinha, Ciclana é alta, esbelta. Mas Fulana é comunicativa, engraçada, sente-se bem em qualquer situação, já Ciclana é tímida, não conversa direito com você e anda até curvada por ser mais alta do que as garotas da mesma idade". Com esse comportamento, Fulana que é gordinha, é querida por toda a galera, nunca está sozinha. Isso se chama auto-confiança!

Moda, beleza e cosmésticos devem ser tratados como entretenimento, diversão, uma maneira de sentir-se bem e não como uma ditadura que deve ser seguida.

E chega desse papo de sonhar em ser modelo e esquecer o que há de melhor em você como és!

Nenhum comentário:

Postar um comentário